Flacidez Corporal como Tratar

A flacidez corporal é um problema que pode afetar tanto as mulheres, como também os homens. Geralmente ela ocorre por conta do processo de envelhecimento. Porém, existem vários outros fatores que também podem influenciar no surgimento desse tipo de problema.

Agora, o que muita gente não sabe é que existem vários tipos de tratamentos para acabar com a perda de tônus da pele.

Dependendo do tipo de tratamento escolhido, é possível fazer com que o seu corpo volte a estimular a produção de colágeno. Com isso, a sua pele ficará mais firme e sem qualquer sinal de flacidez.

Para entender melhor sobre o assunto e aprender como acabar de vez com a flacidez corporal, continue lendo esse post até o final e descubra:

  • O que é flacidez corporal;

  • Quem pode ser afetado por esse problema;

  • Como tratar a flacidez corporal;

  • Cuidados que deve ter para manter a pele firme e com a beleza em dia.

Confira!

O que é a flacidez corporal?

A flacidez corporal é um dos processos naturais que acontece com o nosso corpo. Ela consiste basicamente na perda de fibras de colágeno (uma proteína que é responsável pela sustentação da pele).

Essa perda do tônus da pele ocorre naturalmente conforme envelhecemos. Mas, essa degradação começa a aumentar de velocidade por volta dos 25 anos de idade.

A partir dessa idade é possível notar com mais facilidade os sinais de flacidez corporal. A pele fica flácida e até mesmo se acumula, comprometendo não só a estrutura corporal, mas principalmente o bem-estar e a autoestima da pessoa.

 

Quem pode ser afetado por esse problema?

De modo geral qualquer pessoa pode apresentar flacidez corporal. Mas, geralmente ele atinge quem não toma os devidos cuidados com o corpo.

A flacidez também pode atingir pessoas com maus hábitos de saúde.

As mulheres, por conta da questão hormonal, são mais propensas a sofrer com esse tipo de problema. Principalmente quando entram na menopausa.

Além disso, idosos, pessoas que perderam muito peso rapidamente, e indivíduos que tomam muito sol sem proteção também são mais atingidos pela flacidez corporal.

Essa perda de tônus pode gerar tanto as famosas celulites, como rugas e até mesmo o ressecamento da pele.

E apesar do envelhecimento ser um dos principais fatores que pode deixar a pele flácida, existem outros elementos que também contribuem com esse processo. Entre eles estão:

  • Tabagismo;

  • Exposição excessiva ao sol sem proteção;

  • Uso de roupas apertadas;

  • Falta de hidratação;

  • Ingerir alimentos com excesso de sol;

  • Uso frequente de maquiagem;

  • Não tirar a maquiagem ao dormir;

  • Consumo excessivo de doces;

  • Consumir muitos alimentos ricos em gordura;

  • Não praticar atividades físicas;

  • Não fazer a limpeza correta da pele.

 

Esses são alguns dos fatores que podem desencadear a flacidez corporal. Ou seja, em algum momento você terá que lidar com esse problema. Então, o ideal é buscar meios corretos para tratar esse problema ou adotar medidas para se prevenir da flacidez corporal no seu dia a dia.

Como tratar a flacidez corporal

Existem uma grande infinidade de tratamentos que você pode realizar para tratar a flacidez corpora. Entre os principais estão:

 

Body Lift

É uma espécie de massagem tonificante. Através de um aparelho de eletroterapia estimula-se a contração das fibras musculares. Com isso, além de tonificar os músculos, você também irá notar uma melhora no aspecto flácido da pele.

 

Carboxiterapia

Esse é um método moderno onde o gás carbônico (CO2) é colocado no tecido subcutâneo.  Com isso a uma melhora na oxigenação, bem como no metabolismo celular.

Isso acaba desencadeando a renovação celular, a síntese de colágeno e das fibras. Com isso é possível tratar não apernas a flacidez, mas estrias e até cicatrizes.

Recombi

Essa é uma espécie de massagem corporal que utiliza uma série de produtos específicos. Os movimentos fazem que o corpo absorva rapidamente os componentes dos produtos, tratando assim da flacidez, celulites e ainda reduzindo medidas.

É possível ver excelentes resultados logo nas primeiras sessões.

Drenagem linfática

A drenagem linfática também é muito eficiente para o tratamento da flacidez, principalmente das celulites. Com ela, além de diminuir o inchaço você também irá eliminar o excesso de gorduras e toxinas.

Power Shape

Outra alternativa é o Power Shape. Nesse método é utilizado um aparelho que combina Ultrassom Cavitacional, LED, Sistema Pneumático de Endermologia e Radiofrequência Multipolar.

Com isso, o tratamento não quebra e elimina as gorduras, ele também estimula diretamente a produção de colágeno e elastina, fazendo que a pele volte a ficar firme.

Radiofrequencia

A Radiofrequencia também é uma alternativa para tratar da flacidez corporal. Nela, utiliza-se energia eletromagnética para gerar calor nos tecidos dérmicos. Com isso a estimula-se a produção de colágeno e fibras, o que ajudam a sua pele a recobrar a firmeza.

Essas são apenas algumas das alternativas de tratamentos para a flacidez corporal que você pode encontrar em clínicas de estética especializadas. Vários desses métodos podem ser combinados, trazendo resultados ainda melhores.

Além disso, várias dessas opções podem ser usadas em diferentes regiões do corpo, incluindo o rosto. Dessa forma é possível usar um único método para combater as celulites e as rugas, por exemplo.

Mas, tenha mente que apenas um especialista poderá indicar a alternativa mais adequada para o seu caso. Isso porque ele irá realizar uma série de exames para determinar o que será mais eficaz.

 

Cuidados para manter a pele firme

Para evitar o problema de flacidez corporal e manter a pele firme é necessário tomar alguns cuidados. Confira abaixo:

 

Mantenha uma alimentação balanceada

 

Manter uma alimentação balanceada é fundamental, pois, existem vários alimentos que podem evitar o envelhecimento precoce e a flacidez, ao mesmo tempo que outro podem desencadear esses dois problemas.

Alimentos como peixes, cereais e leites, por exemplo, são ricos em antioxidantes. Essas substâncias ajudam no combate dos radicais livres, que contribuem com a destruição do colágeno e de células saudáveis.

Já alimentos como frituras, comidas congeladas e industrializadas, ajudam na produção dos radicais livres.

Pratique atividades físicas regularmente

Mais uma das dicas é praticar atividades físicas regularmente. Entre as mais indicadas estão a musculação e o pilates.

Essas atividades ajudam a diminuir a quantidade de gordura do corpo (que pode gerar a flacidez) e aumentam o tônus muscular.

Além de evitar a flacidez corporal, os exercícios físicos ainda estimulam o emagrecimento e melhoram a qualidade de vida.

Massageie os músculos

Fazer massagem nos músculos, principalmente nos faciais, também ajuda a evitar que a pele fique flácida. Além de estimular o fortalecimento deles, você também ajuda a eliminar a gordura que acaba sendo prejudicial para o colágeno.

Use protetor solar

Ao usar protetor solar você protege a pele da ação dos raios UV. Essa proteção é fundamental, pois, são esses raios que geram o envelhecimento precoce.

Busque tratamentos específicos em clínicas de estéticas

 

Buscar tratamentos específicos também é fundamental. Eles são oferecidos em clínicas de estética e além de combaterem os efeitos já existentes, eles também evitam que a flacidez piore.

 

Flacidez corporal tem solução?

Como você pode ver acima existem várias alternativas para tratar a flacidez corporal. É possível encontrar opções para diferentes tipos de casos e regiões do corpo.

Contudo, antes de buscar por um tratamento você deve fazer uma avaliação estética. Apenas um profissional poderá avaliar de forma detalhada o seu caso e assim indicar a opção que vai atender melhor as suas necessidades.

A Linea Estética é uma clínica especializada que atua em Campinas oferecendo tratamentos para flacidez corporal. Nela, você encontrará profissionais capacitados que te darão todo o suporte.

Além disso, a clínica oferece vários pacotes de tratamentos com excelente custo-benefício. Assim, você poderá tratar diferentes tipos de problemas estéticos em conjunto, melhorando o aspecto da sua pelo e a sua autoestima.

Entre em contato agora mesmo com a Linea Estética e agende a sua avaliação para verificar o melhor tratamento para a flacidez corporal.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Google Places - o círculo branco

© 2019 por Estétoca Linea

Criação e Google ADS - CREIS

AGENDE SEU HORÁRIO EM:

(19) 3252-9910

ENDEREÇO

Rua Conceição, 1008 - Cambuí - Campinas SP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg a Sex.:   08h00 as 20h30

Sábado: 08h00 as 13h00