Depilação definitiva sem dor é possível? Descubra como!




Para muitas mulheres a depilação sem dor é verdadeiro um sonho. Isso porque boa parte delas conhece apenas os métodos tradicionais, que utilizam cera quente ou adesivos.

Contudo, esses processos, apesar de removerem os pelos, acabam sendo prejudiciais para a pele. Ao usar cera quente, por exemplo, a pele acaba ficando mais suscetível a infecções.

Além disso, dependendo da temperatura da substância, ela pode ocasionar queimaduras graves. Principalmente quando aplicada no rosto ou nas partes íntimas, que são regiões mais sensíveis.

Contudo, com os avanços tecnológicos hoje já existem várias técnicas de depilação sem dor. Também existem alguns cuidados diários que podem ser tomados para diminuir o desconforto nesse tipo de procedimento.

E é exatamente isso que você vai ver nesse post. Confira!


Cuidados diários para uma depilação sem dor


Para uma depilação sem dor é necessário começar pelos cuidados diários. Eles fazem toda a diferença na hora de depilar, além, claro, de ajudarem na saúde e manutenção da pele.

Confira abaixo os principais cuidados que você precisa ter para garantir uma depilação tranquila e sem dor.


Esfoliação e hidratação corporal

Ao fazer a esfoliação corporal você elimina todas as células mortas e resíduos que acabam se acumulando nos poros ao longo do dia a dia. ela é feita através da aplicação de substâncias granulares na pele.

Depois são feitos movidos e através do atrito a pele se limpa e também fica mais hidratada. Através desse procedimento, além de deixar a pele limpa, você também irá estimular a renovação celular dela, promovendo sua saúde.

Outro diferencial de fazer esse tipo de procedimento, principalmente em clínicas especializadas, é o combate a foliculite (pelos encravados). Como a técnica ajuda a desobstruir os poros, os pelos conseguem crescer mais facilmente, o que também facilita a depilação em si.

Logo esse é um procedimento que deve estar na sua rotina de cuidados com a pele.


Beba muita água

Pode não parecer mas beber muita água no seu dia a dia também contribui com a depilação sem dor. Além de manter sua pele hidratada, você deixará ela mais elástica e resistente.

Com isso será bem menos doloroso fazer a depilação.


Atenção ao ciclo menstrual

Durante o ciclo menstrual a pele acaba ficando mais sensível. Isso se deve por causa da variação da produção dos hormônios.

Logo, não é indicado se depilar durante esse período. Assim você sentirá menos incômodos.


Evite alimentos que aumentam a acidez do estômago

Muita gente não sabe, mas a acidez do estômago está diretamente ligada a sensibilidade da pele. Ou seja, quanto mais ácido ele estiver, mais dor você irá sentir na depilação.

Sendo assim, evite alimentos que possam deixar o estômago mais ácido, como café, pimenta, canela entre outros.


Tratamentos de depilação sem dor





Existem vários tipos de procedimentos para depilação sem dor. Com eles é possível eliminar os pelos, sem desconforto. Além disso, vários desses procedimentos estimulam a renovação celular e a hidratação da pele.

Com isso ela ficará ainda mais saudável, firme e bonita. Confira abaixo alguns dos procedimentos e formas para se depilar sem dor.


Cremes depiladores

Os cremes depiladores se tornaram uma verdadeira febre. Com eles é possível ter uma depilação sem dor, e em muitos casos dentro de casa mesmo.

Contudo, apesar de serem excelentes para quem não quer desconforto na hora de depilar, é necessário tomar alguns cuidados em relação ao uso desses produtos. Isso porque eles são feitos com base em produtos químicos que realmente dissolvem os pelos.

Por conta disso a pele fica mais suscetível a irritações e até mesmo infecções. Logo é preciso muito cuidado ao escolher um produto do gênero.

Além disso, também é necessário sempre fazer um teste de toque antes de passar o creme, bem como seguir à risca todas as orientações do fabricante.

Assim será mais fácil garantir uma depilação sem dor, mas, que também não gere consequências para a pele.


Ceras contra dor

Outra dica para fazer uma depilação sem dor é usar ceras específicas para esse tipo de depilação. Até alguns anos atrás só existiam no mercado ceras (normalmente quentes) que causavam muito desconforto.

Contudo, atualmente já é possível encontrar alternativas com componentes anestésicos na fórmula. Assim, o desconforto durante a depilação será menor.

Mas, assim como no caso dos depiladores é necessário ter muito cuidado ao usar esses produtos. Os componentes podem nem sempre ser compatíveis com a sua pele, o que irá gerar reações alérgicas graves e prejudicais.

Então, sempre faça testes de toque antes de aplicar o produto, e siga as orientações do fabricante para não correr o risco de acabar tendo alguma reação adversa ao tratamento.


Luz Pulsada (laser)

A luz pulsada é sem sombra de dúvidas um dos melhores métodos para quem deseja uma depilação sem dor e com resultados prolongados. O método funciona através de um laser emitido por um aparelho específico.

Essa luz age diretamente no fio do pelo, enfraquecendo a raiz dele. Com isso, o crescimento dos pelos é prejudicado e ao longo do tempo eles perdem completamente a capacidade de crescer.

Ou seja, conforme mais sessões você fizer, menos pelos irão crescer até que eles sumam completamente. E já na primeira sessão é possível observar os resultados.

Não há uma quantidade exata de sessões para que isso aconteça. Isso porque os resultados dependem de vários fatores, desde a periodicidade do tratamento até fatores hormonais.

Uma coisa importante sobre esse tipo de procedimento é que quem realiza ele deve evitar usar métodos como pinças, cera e lâminas para eliminar possíveis pelos que cresçam entre uma sessão e outra. Também é necessário evitar bronzeamentos na pele, e o uso de ácidos na região da depilação.


Por que a lâmina não é recomendada?


Muita gente que deseja uma depilação sem dor opta pela lâmina. Mas esse não é um método muito recomendado.

O atrito gerando por ela na pele acaba sendo prejudicial, podendo gerar irritações profundas. Esse método também aumenta o índice de pelos encravados e ainda não é tão econômico quanto muita gente acha.

Isso porque os resultados duram bem menos tempo (cerca de 15 dias) e a é necessário comprar novas lâminas específicas para esse uso. Com isso o investimento acaba sendo muito maior, e os resultados pouco satisfatórios.


Como ter uma depilação sem dor perfeita?

É comum encontrar pessoas que desejam se depilar em casa. Contudo, isso acaba sendo muito limitador para quem quer uma depilação sem dor, segura, e com resultados prolongados.

São poucos os produtos oferecidos ao público em geral nesse sentindo. Logo, para ter uma depilação perfeita e sem desconforto o melhor é procurar uma clínica especializada nesse assunto.

Nesse tipo de local você poderá ter acesso a equipamentos e tecnologias de ponta que realmente irão eliminar os pelos sem qualquer desconforto. Além disso, você terá a garantia de bons resultados, uma vez que todos os procedimentos serão realizados por profissionais plenamente capacitados.


A Linea Estética pode te ajudar a ter uma depilação sem dor. Especializada em tratamentos estéticos, ela possui várias alternativas para quem deseja se livrar dos pelos incômodos, mas, sem desconforto.

Além disso, nela é possível fechar pacotes com diferentes tipos de procedimentos inclusos. Assim é possível tratar diferentes aspectos da pele pagando preços mais acessíveis.

Agende agora mesmo a sua avaliação na Linea Estética. Você encontrará técnicas de depilação sem dor, bem como de hidratação e até mesmo rejuvenescimento.


#depilacaolaser #luzpulsada #depilaçãosemdor #depilaçãofeminina #depilaçãodefinitiva

9 visualizações
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Google Places - o círculo branco

© 2019 por Estétoca Linea

Criação e Google ADS - CREIS

AGENDE SEU HORÁRIO EM:

(19) 3252-9910

ENDEREÇO

Rua Conceição, 1008 - Cambuí - Campinas SP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg a Sex.:   08h00 as 20h30

Sábado: 08h00 as 13h00