Rejuvenescimento facial: Tudo o que precisa saber sobre o assunto!




Cada vez mais pessoas têm procurado por procedimentos que promovem o rejuvenescimento facial e não é para menos. Afinal de contas, por meio desses procedimentos, é possível recuperar o aspecto jovem do rosto, diminuindo rugas, marcas de expressão e manchas.


Esses tratamentos, além de promoverem a saúde da pele, também estimulam a autoestima dos pacientes. Com isso, além de garantir um aspecto mais jovial para a face, também é possível ter mais bem-estar.

Nesse post, você vai conferir o que é e como ocorre o envelhecimento da face e mais:


· Como prevenir o envelhecimento facial;

· Principais tratamentos para rejuvenescimento facial;

· Como escolher o melhor tratamento.


Confira!


O que é e como ocorre o envelhecimento do rosto


O envelhecimento do rosto é um processo que ocorre de maneira natural no corpo de mulheres e homens. Basicamente ele acontece porque há uma redução na produção de lipídios na superfície da pele, além da renovação celular ficar mais lenta.

Por conta disso, vários sinais começam a surgir na face. Entre eles rugas, manchas e marcas de expressão.

Além disso, conforme o envelhecimento do rosto avança com o tempo, a pele fica mais sensível aos raios UV. Ela também perde boa parte da função imunológica, o que pode não só aumentar o número de infecções na pele, como retardar o processo de cicatrização.

Esse processo afeta todas as camadas da pele. A partir dos 25 anos de idade as pessoas já passam a ter um envelhecimento acelerado.


No caso da derme, esse processo acaba diminuindo em 1% no colágeno. Essa é uma das substâncias essenciais para a firmeza da pele.

Juntamente com isso ocorre a diminuição da produção da elastina. Isso acaba isso gerando a desorganização do tecido dérmico, comprometendo a estrutura do rosto e fazendo que as rugas surjam.


O envelhecimento da derme também deixa a pele mais propensa a danos por causa da perda de elasticidade. Além disso, o fluxo sanguíneo também diminui, o que prejudica diretamente a oxigenação das células da superfície bem como o transporte de nutrientes. Tudo isso faz que o brilho rosado da pele facial seja reduzido.

Já no caso da hipoderme, uma das camadas mais profundas da pele, há uma mudança drástica na quantidade e tamanho das células de armazenamento de lípido. Com isso, a pele perde volume, fazendo que as bochechas fiquem flácidas, a cicatrização de feridas demore mais, e as rugas se aprofundem.


Como prevenir o envelhecimento facial


O envelhecimento facial pode ser prevenido. Mesmo sendo um processo natural do corpo, ele pode ser desacelerado através da mudança de hábitos.

Muita gente não sabe mas mudar pequenas coisas do dia a dia impacta diretamente na prevenção. Desde o uso de produtos específicos até a alimentação.

E nunca é cedo demais para começar a se prevenir. Quanto antes você começar a ter hábitos saudáveis em relação a sua pele, mais fácil será evitar o envelhecimento do rosto precoce.

Entre os cuidados que você precisa ter estão:


Tenha uma alimentação balanceada


A alimentação balanceada é fundamental para evitar o envelhecimento facial precoce, pois, ela irá ajudar no combate dos chamados radicais livres. Esses agentes nocivos destroem as células saudáveis, bem como prejudicam a produção de colágeno e elastina.

Com isso a pele tende a perder a elasticidade e saúde rapidamente.

Existem vários alimentos que são ricos em antioxidantes. Eles ajudam diretamente no combate dos radicais livres, melhorando a saúde da pele, bem como cabelos e unhas.


Beba muita água


A água tem papel fundamental na prevenção do envelhecimento facial. Isso porque, ela é responsável por levar oxigênio e nutrientes para as células de todas as camadas da pele.

O ideal é beber ao menos dois litros de água por dia.


Sempre use filtro solar ao sair de casa


Os raios UV são extremamente prejudicais para o corpo humano. Em excesso, além de aumentar a produção de agentes nocivos no organismo, eles também podem gerar queimaduras, manchas e até mesmo doenças mais graves como câncer.

Então, sempre passe protetor solar. O ideal é usar um fator adequado para a sua pele, sendo que o mínimo sempre é 30.


Não durma de maquiagem


Dormir de maquiagem é um dos hábitos mais nocivos ligados ao envelhecimento precoce da pele. Isso acaba acumulando dejetos e células mortas nos poros.

Com isso, além de envelhecer a face, várias consequências podem surgir como acne, ressecamento da pele, cravos e oleosidade.

O ideal é limpar a pele profundamente com água e sabão. Depois, hidrate ela com um hidratante neutro e exclusivo para cuidados com a face.


Tratamentos para rejuvenescimento facial





Além de todos os hábitos saudáveis acima, também é possível utilizar tratamentos específicos para promover o rejuvenescimento facial. Entre eles estão:


Carboxiterapia facial


A Carboxiterapia facial é uma técnica que utiliza gás carbônico (CO2) diretamente no tecido subcutâneo. Com isso, ele estimula a síntese de colágeno e fibras elásticas que são essenciais para a firmeza da pele.

Além disso, essa técnica também melhora a oxigenação das células bem como promove o aumento da circulação sanguínea. Com isso ocorre a renovação celular e consequentemente o rejuvenescimento celular.


Hidratação facial


Mais um dos procedimentos indicados é a hidratação facial. Com ela é possível manter o equilíbrio da pele promovendo o rejuvenescimento.

Através dessa técnica é promovida a chamada retenção hídrica no meio intracelular. Com isso a umidade da pele permanece nela, evitando o ressecamento bem como o aumento das rugas e marcas de expressão.

Um dos grandes diferenciais desse método é que ele gera resultados imediatos. Principalmente se associado a outros tratamentos como o peeling de diamante e cabroxiterapia, que ajudam a prevenir o envelhecimento facial precoce.


Peeling com vitamina C


O peeling com vitamina C também é uma excelente alternativa para quem deseja prevenir o envelhecimento, bem como recuperar o aspecto jovem. Isso porque a vitamina C tem propriedades antioxidantes.

Ou seja, ela consegue eliminar os radicais livres, que são os responsáveis pelos sinais de envelhecimento. Além disso ela também age como uma barreira protetora na pele, protegendo ela da ação dos raios UVA e UVB.

Esse tratamento evita a descamação da pele, vem como ajuda a combater e diminuir linhas de expressão, rugas e manchas. Tudo isso em um único tratamento.


Luz pulsada facial (Fotorejuvenescimento)


Mais um dos métodos para estimular o rejuvenescimento facial é a luz pulsada facial. A técnica utiliza um flash de energia que é emitido pelo aparelho específico.

Com o calor produzido, o organismo passa a produzir mais colágeno e elastina. Consequentemente a pele recobra a firmeza, brilho e saúde.

Um dos diferenciais dessa técnica é o fato dela ser indolor. Além disso, os resultados aparecem de forma imediata e progressiva.

Mais uma das vantagens é que esse método não causa nenhum tipo de hipersensibilidade, descamação ou irritação. Com isso é possível se expor sem problema ao sol.


Como escolher o melhor tratamento?





Para escolher o melhor tratamento para combater o envelhecimento é necessário procurar uma clínica especializada no assunto. Apenas dessa forma é possível encontrar profissionais capacitados que irão avaliar as suas necessidades e características e assim indicar o método mais adequado e com melhores resultados para o seu caso.

A Linea Estética oferece uma grande variedade de tratamentos de rejuvenescimento facial. Através deles, você poderá garantir a saúde e beleza da sua pele.

A clínica possui vários pacotes com combinações de métodos. Assim, é possível potencializar ainda mais os resultados.

Entre agora mesmo em contato com a Linea Estética e agente uma avaliação. Assim será possível descobrir quais os tratamentos de rejuvenescimento facial ideais para o seu caso.


#tratamentofacial #peeling #Estaticaderesultado

19 visualizações
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Google Places - o círculo branco

© 2019 por Estétoca Linea

Criação e Google ADS - CREIS

AGENDE SEU HORÁRIO EM:

(19) 3252-9910

ENDEREÇO

Rua Conceição, 1008 - Cambuí - Campinas SP

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg a Sex.:   08h00 as 20h30

Sábado: 08h00 as 13h00